O desafio foi lançado e o primeiro passo para ser mediador do programa foi ser voluntário. Com dedicação ao trabalho desenvolvido e com as ações definidas, provoquei o debate na busca de possível solução ou diminuição dos problemas ambientais e sociais na nossa escola, nossa casa e na nossa comunidade. A resposta da escola foi e está sendo um fator muito gratificante, podendo acompanhar o dia a dia e observar a participação de toda a equipe pedagógica, professores, diretora, secretárias, orientadora, supervisora, Secretaria de Educação e demais funcionários, sempre apoiando nos encontros realizados. A mudança de nossa atitude a cada dia é conquistada pela soma de vontades.
Estamos no 9º encontro com 5 turmas do 5º ano, incluindo os alunos das comunidades e das escolas de Santa Clara, Lamarão, Cachoeirinha e Porterinha, num total de 94 alunos. Todos são muito participativos e sempre auxiliados pelas professoras, o que torna essencial para o desenvolvimento do programa com a união de forças, mantendo nossas ações focadas em pensar globalmente e agir localmente, descobrindo e redescobrindo o meio ambiente em que vivemos. Está sendo muito gratificante realizar o programa e contar com cada amigo dentro da sala de aula; é um fator renovador.
Obrigado a todos!
Cb PM Wesley Toste Flisch
Mediador do município de Ibertioga
Prezado Cb Flisch,
ResponderExcluirSempre tivemos extrema confiança em seu trabalho frente ao policiamento ambiental em nossa região.
Você hoje faz parte de um processo educacional que foi muito bem cuidado e elaborado e do qual você faz parte, na condição de re-editor e mediador.
Parabéns! Contamos contigo na evolução do Proemam.
Prezado CMT,
ResponderExcluirAgradeço a confiança em meu trabalho e espero sempre poder evoluir junto com o programa: E com certeza os passos trilhados por sua pessoa são exemplos de dedicação e compromisso com resultados. Obrigado!
Parabéns a todos os mediadores do PROEMAM. Que este trabalho cresça cada dia mais.
ResponderExcluirMinervina -Ibertioga