O problema ambiental detectado na escola e escolhido pelos estudantes no primeiro semestre, durante o conhecimento e o reconhecimento do ambiente escolar (7º encontro), constitui a essência das atividades do Mediador e dos membros do Clubinho Ambiental no segundo semestre. Portanto, cabe ao Mediador retomar a discussão entorno do problema eleito, confirmando-o ou redefinindo-o, segundo consenso do Clubinho.
A definição do problema se revela como uma importante ação, considerando as peculiaridades abordadas pelo Mediador e, sobretudo, a lavratura da ATA pela confirmação ou redefinição do problema pela maioria dos membros do Clubinho.
Esse será o primeiro encontro entre o mediador e os estudantes no segundo semestre. A cada encontro o Mediador estará analisando, quantitativa e qualitativamente, o nível do comprometimento dos membros do Clubinho com as ações pertinentes às proposições conforme planejamento prévio elaborado pelos próprios estudantes. Esta análise será progressiva e a sua efetividade se reportará sempre ao grau de dificuldade, facilidade e complexidade durante o cumprimento das ações de cada fase.
A avaliação do Mediador acontecerá mediante o preenchimento de um formulário próprio, também de forma progressiva, respeitando às peculiaridades de cada encontro. Esse documento será encerrado no oitavo e último encontro.
Até a próxima.
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