quinta-feira, 13 de junho de 2013

PROEMAM REALIZA SEU 9º ENCONTRO NA ESCOLA MUNICIPAL MERIDIONAL



Em parceria com o Município de Conselheiro Lafaiete e a ARPA, a Equipe PROEMAM pode realizar seu 9ºencontro para os estudantes do 5º Ano da Escola Meridional. Encontro que  teve em sua programação palestras, teatro, trilhas ecológicas e ainda recreação no ‘’parquinho de pneus da ARPA’’.

Os objetivos da visita foram:

Estabelecer a relação entre o problema ambiental eleito pelos alunos na sua escola (Lixo, Desperdício de alimentos e desperdício de água)

Fornecer os subsídios que fomente a visão crítica dos alunos em torno dos aspectos negativos e positivos gerados pelo lixo e desperdícios afetando o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas;

Reunir possibilidades que viabilizem o desenvolvimento de ações voltadas para a resolução ou minimização dos problemas eleitos na escola;

Constatar que:

O lixo, quando trabalhado, é gerador de renda e que, os benefícios são inúmeros, principalmente para o meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável.

O desperdício de água, além de gerar impacto na conta de água, pode comprometer a garantia da distribuição do precioso recurso mineral aos seres humanos e que, os benefícios gerados pela preservação e conservação dos rios e mananciais são inúmeros, principalmente para o meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável.

Que a redução do desperdício alimentar constitui um passo preliminar importante para combater a fome no mundo, que uma redução do desperdício alimentar implicaria uma utilização mais eficaz dos solos e uma melhor gestão dos recursos hídricos, teria repercussões positivas em todo o sector agrícola a nível mundial e contribuiria para combater a subnutrição nas regiões em desenvolvimento;
Nossos agradecimentos a direção, alunos e funcionários da escola, a atriz Talita Nascimento, ARPA e a todos os funcionários do município de Conselheiro Lafaiete. Sem vocês não conseguiríamos esse belíssimo resultado.
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui algum comentário sobre o artigo. Você estará nos ajudando a melhorar cada vez mais nosso Projeto. Obrigado.