segunda-feira, 26 de março de 2012

Escola Municipal de Queluzito, recebe o PROEMAM.


 O PROEMAM  (Programa Educacional Meio Ambiente em Movimento) iniciou seus trabalhos na Escola Municipal Padre Claudionor Tavares, Queluzito-MG, trabalhando a Educação Ambiental junto aos alunos dos 4° e 5° anos do Ensino Fundamental.
Com o objetivo de que os alunos sejam competentes e hábeis para adoção de seus comportamentos socioambientais contribuindo com a sustentabilidade e qualidade de vida tendo uma visão critica do meio ambiente onde estão inseridos.

Durante os encontros semanais são desenvolvidas  varias ações como: Reunião com os pais, desenhos, escolha de um ''problema ambiental'' existente na escola, visando a minimização dos efeitos do problema, atividades extra classe com visita e palestras, brevemente estará criado o Clubinho Ambiental, que tem por objetivo implementar propostas para a minimização ou solução dos ''problemas ambientais'' na escola.

Com a convivência semanal  queremos  despertar a visão critica não só dos alunos e sim de todos os inseridos no processo de MOBILIZAÇÃO SOCIAL.  Provando que a Educação Ambiental e uma das principais ferramentas para o verdadeiro cumprimento de nossa Carta Magna em seu Artigo 225.
Art. 225 - Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

''Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido''.
Sir Arthur Lewis





2 comentários:

  1. A educação ambiental é um processo permanente, não é uma disciplina, não é um evento, não é um curso, não é uma oficina. Por isso tem de ser pensada dentro de uma perspectiva de ação contínua!

    Nota 10000000000!!!

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    1. Certamente. O PROEMAM foca em promover mudanças intrínsecas nos nossos amiguinhos que estão em fase de formação de seus valores. É ainda um projeto piloto da PMMG, por isso não abrange muitas escolas. Mas, prevê que não abandonemos uma escola até que ela se torne auto-suficiente, implantando a educação para o pensar em sua cultura.


      Daniel, Mediador 4º Pel MAT

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