quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ata do Clubinho Ambiental

Como forma de divulgação dos trabalhos do PROEMAM, estaremos divulgando, periodicamente, as atas confeccionadas pelos Conselhos Diretores do Clubinho Ambiental formados nas Escolas Municipais de Barbacena.
Iniciando, segue na íntegra a ata da Escola Municipal Sebastião Francisco do Vale (1º turno):

"1ª Reunião do Clubinho Ambiental
Dia 26 de outubro de 2010
Horário: 9:30
Participantes: 4 membros do Clubinho Ambiental (Isabela, Lilian, Tamires e Mara)
Tema: Lixo
Nós, da Chapa Quente, reunimos para listar os problemas que a escola apresenta em relação ao lixo. Após nossas discussões, chegamos à conclusão de que as lixeiras precisam de identificação, o lixo recolhido deve ficar no lugar apropriado, ou seja, no depósito onde é destinado. As lixeiras devem ser tampadas para evitar o mau cheiro. A quadra deve ser limpa. A escola precisa passar por uma boa pintura para acabar com a poluição visual. Todos devem colaborar para que nossas salas de aula fiquem mais limpas e organizadas. Como primeira medida conversaremos com a diretora Edinéia para que a mesma tome providências para colocar a identificação nas lixeiras. Nosso trabalho terá como meta, a cada semana, estar tentando resolver os problemas que acima mencionamos."

Observa-se que os alunos, após a assumirem o Conselho Diretor, ficam entusiasmados com o Clubinho Ambiental. Com esta ata, chegamos a conclusão que eles captaram realmente o sentido do PROEMAM na escola. Ora, um bom exemplo observado na escola poderá se estender na casa do próprio aluno, do seu vizinho e, consequentemente, na comunidade.

Aguardem as próximas atas. Até lá!

2 comentários:

  1. Parabéns! Lendo este texto podemos perceber a seriedade e responsabilidade das crianças para como seu ambiente. O desafio foi lançado e a cada dia sendo superado e gerando novas demandas.
    Muito bom.
    Abraços

    Mara Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o projeto de trazer para o ambito escolar assuntos pertinentes ao meio ambiente, ainda mais tragos por nós militares,assim consequimos aproximar a PMMG das crianças e ainda propiciar para eles conhecimentos e despertar o interesse dos jovens.

    ResponderExcluir

Escreva aqui algum comentário sobre o artigo. Você estará nos ajudando a melhorar cada vez mais nosso Projeto. Obrigado.