sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ata do Clubinho Ambiental - Turno da tarde

Dando continuação a publicação das atas, segue abaixo a primeira ata do Clubinho Ambiental do 5º Ano da Escola Municipal Sebastião Francisco do Vale, turno da tarde:


"1ª Reunião do Clubinho Ambiental
Dia: 18 de outubro de 2010
Horário: de 16hs às 17hs
Participantes: 4 membros do Clubinho Ambiental (Sara, Isaias, Estefani, Josenae) e a Diretora Edinéia
Tema: O desperdício de água na escola

Em reunião com a Diretora Edinéia a respeito do desperdício de água na escola, ela nos informou que algumas de nossas reivindicações já foram realizadas: o vidro do banheiro da quadra que estava quebrado já foi trocado; a descarga do banheiro da quadra, que estava vazando, já foi consertada. O lixo do pátio, principalmente no horário do recreio, está diminuindo muito com a ajuda dos membros do Clubinho. Todo dia 2 membros do Clubinho, na hora do recreio, orientam para que todos joguem o lixo nas lixeiras do pátio, fazendo com que nossa escola fique mais limpa e bonita.
Conselho diretor: Sara, Luciana, Isaías e Estefani"
Verificamos que os alunos, além do problema eleito (desperdício de água), tentam melhorar o ambiente escolar para todos. Esta é uma boa iniciativa que pode trazer bons resultados, pois os alunos conseguem um rendimento escolar superior, ao observarem que sua escola, além de um lugar de aprendizagem, pode ser também um local agradavél de se estar.

Na próxima, estarei publicando a Ata do Clubinho Ambiental da E. M Cel. José Máximo.

3 comentários:

  1. Caro Luciano e Membros da Equipe PROEMAM

    Resultados já estão sendo colhidos. Não existe prova maior do que o relato sincero destas crianças.

    Estamos atingindo nossos objetivos.

    Abraço à todos

    ResponderExcluir
  2. Prezados Amigos,

    Mesmo à distância percebo que as ações estão continuando, tornando aquilo que era projeto em algo concreto como o Proemam.

    Parabéns à equipe.

    ResponderExcluir
  3. Caros Senhores,

    Percebo que o nosso programa, a cada dia, está se solidificando, criando raízes. Isso de deve ao comprometimento de toda a equipe PROEMAM e ao apoio que estamos recebendo!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Escreva aqui algum comentário sobre o artigo. Você estará nos ajudando a melhorar cada vez mais nosso Projeto. Obrigado.