sexta-feira, 1 de junho de 2012

4º Pel Mat e PROEMAM na Semana do Meio Ambiente.





O 4º Pel Mat em apoio à Prefeitura Municipal de Queluzito está participando de toda a programação da Cidade para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho. Diversas atividades estão previstas para semana, incluindo palestras, caminhada ecológica, teatro, lançamento de sacolas recicladas e muito mais.
Na manhã do dia 01 de Junho a equipe composta pela 2º Ten Carriere, Comandante do 4º Pel Mat, Sgt Paiva, Cb Silva Junior, Cb André e Sd Silvano participaram de uma Caminhada Ecológica com participação dos alunos da Escola Estadual Santo Amaro e comunidade de Queluzito.
Durante a caminhada os alunos recolheram todo tipo de lixo encontrado às margens da rodovia. Foram recolhidas aproximadamente 30 sacolas de lixo em um trecho de apenas 5 quilômetros.




     A atividade demonstra a interação entre escola, comunidade e Policia Militar e deixa claro que quando existe mobilização social há colheita de bons frutos. Esse trabalho realizado em parceria com a comunidade e prefeitura de Queluzito é o berço de uma parceria fértil que facilitará a aplicação dos módulos seguintes do PROEMAM na cidade, pois leva a comunidade a uma visão critica do Meio Ambiente e objetiva em um futuro próximo o desenvolvimento sustentável e a emancipação socioambiental local.

Chegada à Queluzito


Parte do Lixo recolhido



Após o evento a equipe foi até a Radio Educativa FM, em Congonhas, onde a Comandante do 4 Pel MAT, 2º Ten Carriere, gravou uma entrevista que irá ao ar durante toda a Semana Do Meio Ambiente.

Tenente Carriere e Marilson


 Dentre os assuntos abordados na entrevista, a comandante falou sobre o trabalho da polícia ambiental desenvolvido sob os enfoques preventivo e repressivo, o desenvolvimento de ações de prevenção e apoio ao combate a incêndios florestais nas unidades de conservação estaduais e seu entorno e áreas de relevante interesse ecológico no Estado de Minas Gerais e o trabalho de educação ambiental infantil desenvolvido pelo PROEMAM nas cidades que integram a área territorial sob responsabilidade do 4º Pel MAT.

Cb André,Cb Silva Junior,Sgt Paiva, Marilson, Ten Carriere


A tarde realizamos a visita a Arpa - Parque Florestal  de Conselheiro Lafaiete.
Com membros da comunidade e alunos Escola Estadual Santo Amaro de Queluzito
 
.
Alunos de Queluzito

Cb André


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui algum comentário sobre o artigo. Você estará nos ajudando a melhorar cada vez mais nosso Projeto. Obrigado.