quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Discurso de Formatura - Turma Manhã - E.M. Sebastião Francisco do Vale

Segue abaixo o texto lido na cerimônia de formatura do PROEMAM do 5º ano da Escola Municipal Sebastião Francisco do Vale, turma manhã, pelo presidente do Conselho Diretor do Clubinho Ambiental da classe. O discurso demonstra a importância que as crianças deram aos encontros e ao mediador, além de expressar os resultados obtidos até aquele momento. Esperamos alcançar, indefinidamente, êxitos como o exposto a seguir!

“Agradecimento

Boa noite a todos os presentes,

Nós do turno da manhã, gostaríamos de deixar aqui o nosso agradecimento à Polícia militar de Minas Gerais, especialmente à Décima Terceira Cia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito representada pelo Soldado Luciano que tão bem desenvolveu o projeto PROEMAM.

Luciano, cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois, cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Você não vai só, mas levará um pouco de nós e deixará um pouco de si.

Durante os encontros que tivemos aprendemos muito, saiba que o desafio já foi lançado e nos compromete a dar o melhor de nós para que o clubinho de grandes frutos para o bem de nosso planeta e primeiramente aqui na escola, bairro e cidade.

Sabemos que o sucesso é daqueles que trabalham. Seguiremos agora com nossos passos não esquecendo de você, que tão bem nos fez refletir como podemos ajudar o nosso Meio Ambiente. Um grande abraço e obrigado.”

4 comentários:

  1. QUE LEGAL EU JÁ FUI INSTRUTOR PROERD E NÃO SABIA DO PROEMAM, TENHO PRETENSÃO DE ATUAR NO POLICIAMENTO DO MEIO AMBIENTE E QUEM SABE ATÉ ADERIR AO PROGRAMA. PARABÉNS PELA INICIATIVA E CONTINUEM COM ESTE TRABALHO TÃO DIFICIL QUE É CONSCIENTIZAR AS PESSOAS DA IMPROTÂNCIA DE PRESERVAR O MEIO AMBIENTE E CONSEQUENTEMENTE O NOSSO PLANETA.

    ResponderExcluir
  2. Ok Cb Rodrigo,
    Se quizer conhecer mais sobre o programa mande-nos uma mensagem que lhe enviaremos maiores informações.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez estou maravilhada com a visão dos pequenos. Quanta sensibilidade. É na interação realmente que o outro se constroi...Ver o exemplo do Sd. Luciano.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Flausino;
    Parabéns a todos vocês;
    "Vencer é apesar de tudo que possa acontecer acreditar nas pessoas e saber que por de traz de cada ato humano, por mais difícil que alguém possa parecer há sempre uma intenção positiva para consigo. Vencer é ter a esperança sempre renovada, lembrando que o sol nasce todos os dias e para todos. Vencer é ter um sentimento profundo de fé, força e perseverança mesmo em momentos difíceis."
    Que Deus continue iluminando cada passo de vocês.
    Se precisar pode contar comigo, sou apaixonada com o Projeto Ambiental. Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir

Escreva aqui algum comentário sobre o artigo. Você estará nos ajudando a melhorar cada vez mais nosso Projeto. Obrigado.