segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

FORMATURA DOS ALUNOS

A formatura dos alunos do PROEMAM representou o ápice de todo o trabalho realizado nos 11 (onze) encontros em sala de aula, além do Seminário Infantil, junto aos alunos do 5º ano das Escolas Municipais Sebastião Francisco do Vale e Coronel José Máximo, sendo um momento sublime e de grande expressividade para os alunos. Ela ocorreu nas sedes das Escolas nos dias 11 e 12 de novembro de 2010, com início às 19:00 hs, e contou com a presença dos professores, direção, funcionários da escola, Secretaria Municipal de Educação, UEMG, demais membros da equipe de avaliação e, sobretudo, dos pais/responsáveis pelos formandos, reforçando os laços de afetividade, de solidariedade, de participação e do comprometimento com a integração dos segmentos envolvidos na execução das ações previstas na escola.

O evento marcou o fim dos encontros em sala de aula e deu início às atividades dos Clubinhos Ambientais sem a presença direta do mediador (ressaltando que o mediador continuará acompanhando os alunos, porém não haverá novos encontros em classe).

A satisfação expressa pelas crianças e por seus responsáveis, além dos funcionários das escolas, marcou positivamente o evento e reforçou a aceitação do Programa junto aos diversos meios a que está inserido. Agora é dar prosseguimento ao que foi iniciado e buscar a expansão do PROEMAM para outras escolas, e, quem sabe, em todo o Estado de MG!

4 comentários:

  1. Flausino,

    sua participação foi fundamental ao longo do Projeto, possibilitando á equipe multidisciplinar, acompanhar todas as ações desenvolvidas.
    Um “olhar” sempre atento quando não podíamos nos fazer presentes.
    Muito trabalho realizado nos bastidores e, até no púpito.
    Parabéns!
    Continuamos contando com vc! Sua experiência muito nos ajudará!

    ResponderExcluir
  2. Prezada Sra Ten,

    Agradeço pelas palavras e continuo à disposição.
    Vamos continuar buscando bons e novos resultados neste ano de 2011, e que nossos objetivos sejam alcançados!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Muito boa a sua matéria Sd. Flausini, mas sua participação foi muito importante para nossa equipe. Faço minha as palavras da Cristina.

    Parabéns!
    Abraços
    Mara

    ResponderExcluir
  4. Cb Flisch e Sd Flausino, agradeço de coração pelo brilhante trabalho que desempenharam em minha escola. Os alunos se sensibilizaram e estão sensibilizando os outros e também os demais membros da comunidade da Parada Araújo. Obrigada por tudo!!! Professora Polyana.

    ResponderExcluir

Escreva aqui algum comentário sobre o artigo. Você estará nos ajudando a melhorar cada vez mais nosso Projeto. Obrigado.