segunda-feira, 26 de março de 2012

No Dia Mundial da Água o PROEMAM realiza seu 1º encontro nas Escolas Municipais de Congonhas e São Brás do Suaçui.

    22 de março, dia Mundial da Água, o 4 º pel MAT iniciou o Pograma Educacional Meio Ambiente em Movimento (PROEMAM) nas Escolas Municipais Amélia da Anunciação Pyramo, em São Brás do Suaçuí e Sr. Odorico Martinho da Silva em Congonhas. Além das atividades previstas no encontro do PROEMAM os mediadores aproveitaram o dia comemorativo e relembraram aos alunos a importância da água em nosso dia a dia.
    A equipe PROEMAM reforça os ideais ambientais das Escolas através da mobilização social em busca da visão critica de inserção e responsabilidade pelo meio ambiente.


 

4 comentários:

  1. Parabéns à Polícia Militar pela implantação de um programa tão importante. Se tivéssemos um trabalho sério de conscientização das crianças em relação à importância de se proteger o nosso meio ambiente, à importância do trabalho honesto, à importância da educação, certamente teríamos um país e quiçá um mundo melhor. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto fundamenta-se na educação para o pensar. Acreditamos que todos somos capazes de promover mudanças. A primeira que buscamos é a mudança de nós mesmos e dos nossos amiguinhos através do nosso pacto de valores. Daí sim poderemos fazer frente à mudança do nosso meio ambiente.

      Daniel, mediador 4º Pel MAT

      Excluir
  2. A mudança de hábitos se dá através da Educação, assim quanto antes iniciarmos o processo de conscientização, mais rapidamente sanaremos os problemas ambientais, pois formaremos homens e mulheres comprometidos com o Meio Ambiente. Parabéns, à PMMG, por mais esta iniciativa! Que ela seja tão exitosa quanto o PROERD e que Poços de Caldas possa se beneficiar com a implantação do PROEMAM, num curto espaço de tempo. Sucesso a todos da Equipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se todos quiséssemos poderíamos fazer do Brasil uma grande nação."
      Joaquim José da Silva Xavier.

      Daniel, mediador 4º Pel MAT

      Excluir

Escreva aqui algum comentário sobre o artigo. Você estará nos ajudando a melhorar cada vez mais nosso Projeto. Obrigado.