terça-feira, 3 de julho de 2012

Formatura PROEMAM em Congonhas



Aconteceu na manhã do dia 03 de Julho a formatura do Programa Educacional Meio Ambiente em Movimento (PROEMAM) dos alunos da Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva na cidade de Congonhas.

O Programa Educacional Meio Ambiente em Movimento - PROEMAM - busca estimular os alunos a serem competentes e hábeis para adoção de comportamentos sócio-ambientais que visem contribuir para sustentabilidade e qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontra inserido.

Após três meses de trabalho junto aos alunos e a toda comunidade escolar a formatura significa o ápice do programa onde os formandos são diplomados e considerados prontos para atuarem em nome do Clubinho Ambiental nos problemas ambientais de sua escola.

A cerimônia de formatura foi contemplada com a presença do Comandante da 13ª Cia Ind MAT Sr. Major Andrade, Oficiais da 13ª Cia Ind MAT, representantes da Secretaria de Educação de Congonhas,

Para que o programa tornasse um sucesso na comunidade escolar, houve a colaboração de pessoas e entidades, que durante a cerimônia receberam certificados e Medalha de Mérito PROEMAM.


Nosso próximo desafio e consolidar as atividades do Clubinho Ambiental na Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva, preparando os alunos e pessoas envolvidas no programa a atuarem na Comunidade do Pires,  provando que a Educação Ambiental e uma das principais ferramentas para o verdadeiro cumprimento de nossa Carta Magna em seu Artigo 225.

Art. 225 - Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.








''Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido''.

Sir Arthur Lewis

Um comentário:

  1. Lindo, muito lindo!
    Vamos continuar cuidando do jardim... e do filhote do filhote que ainda vai nascer...

    ResponderExcluir

Escreva aqui algum comentário sobre o artigo. Você estará nos ajudando a melhorar cada vez mais nosso Projeto. Obrigado.