segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Discurso de Formatura - Turma Tarde - E. M. Sebastião Francisco do Vale

Reafirmando os laços de amizade, cooperação e responsabilidade obtidos, segue abaixo o discurso dos alunos do 5º ano da E. M. Sebastião Francisco do Vale, turma tarde, alusivos ao texto lido na cerimônia de formatura do PROEMAM, pela presidenta do Conselho Diretor do Clubinho Ambiental da classe.

"Prezadas diretoras Edinéia e vice-diretora Lúcia, prezado mediador Luciano, ilustríssimas autoridades militares e civis, queridas professoras e funcionários, amados pais, caros colegas.
É com muita alegria e satisfação que estamos reunidos aqui para a solenidade de formatura do PROEMAM. Nós alunos dos 5ºs. anos gostaríamos de agradecer a todos que tanto colaboraram para que o projeto fosse desenvolvido e para que este momento acontecesse.
A semente foi lançada em terreno fértil, com toda a certeza brotará e produzirá muitos e muitos frutos. Assumimos, aqui diante de todos, o compromisso de cuidar com zelo e dedicação desta planta.
Sabemos da responsabilidade que teremos daqui prá frente. Estamos conscientes do nosso papel de defensores do meio ambiente.
O desafio foi lançado, já demos os primeiros passos no sentido de conscientizar os alunos da escola, da importância de cada um fazer a sua parte para resolver o problema do lixo espalhado pelo pátio, após o recreio e evitar o desperdício de água.
Começamos pela nossa escola, estenderemos nossas ações para nossa casa e para o nosso bairro.
Externamos mais uma vez nossa eterna gratidão: Obrigada!"

2 comentários:

  1. Não existe melhor "indicador" do que a própria visão dos estudantes que participaram do processo, demonstrada no sincero depoimento da Presidenta do Clubinho Ambiental.
    Obrigado Sara, pelo seu depoimento e pela sua AÇÃO AMBIENTAL!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. É emocionante saber a visão das crianças sobre o projeto. Foi com elas e por elas que colocamos todo o nosso empenho na proposta deste projeto e também na sua execução.

    Abraços
    Mara Lúcia

    ResponderExcluir

Escreva aqui algum comentário sobre o artigo. Você estará nos ajudando a melhorar cada vez mais nosso Projeto. Obrigado.